Política De Devolução e Troca

 
ATENÇÃO:
 
A venda e entrega dos produtos disponíveis neste site www.Manipitha.com.br é de responsabilidade da Manipitha, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 17.856.489/0001-09.
Tendo em vista o respeito que nós da Manipitha temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade, apresentamos a Política de Trocas e Devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a você, usuário do Site sobre as regras de trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Trocas e Devoluções”).
 
AVISO IMPORTANTE:
 
Para que que você, cliente e usuário do site, tenha uma excelente experiência com os produtos da linha Manipitha, ressaltamos que nossos clientes devem recusar imediatamente o recebimento de seu produto caso:
A embalagem do produto estiver violada;
O produto apresentar avarias;
O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.
 
1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA NO SITE
 
Nossos clientes, ao realizarem uma compra no Site, têm o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca de produto, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
 
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deverá enviar um e-mail para contato@manipitha.com.br, contendo as seguintes informações:
Nome completo do cliente:
Nome completo do cliente:
CPF do cliente:
Número do pedido:
Telefone(s) do cliente com DDD:
Motivo do arrependimento de compra:
 
Após recebimento do e-mail de desistência da compra, nosso atendimento irá entrar em contato com você, cliente, informando o procedimento para devolução do produto. A remessa deverá conter, impreterivelmente:
 
1.2.1. O produto a ser devolvido, com embalagem íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso;
 
1.2.2. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, como: produto intacto e sem uso, embalagem em papel kraft do produto, bula, adesivos, embalagem (caixa enviada) e embalagem externa (plástico reciclado branco);
 
1.2.3. O produto a ser devolvido deverá ser acompanhado da nota fiscal de compra.
 
 Após recebimento do e-mail de desistência da compra, a equipe da loja virtual irá entrar em contato com você, cliente, informando o procedimento para devolução do produto. A remessa deverá conter, impreterivelmente o produto a ser devolvido, com embalagem íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso e a nota fiscal de compra.
 
 Após o recebimento do(s) produto(s) devolvido(s), a equipe da loja virtual realizará a análise da mercadoria para avaliar se atendem aos critérios acima informados. Em caso afirmativo, a equipe dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor.
 
Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do comprador.
 
Outras informações importantes:
O produto a ser devolvido deverá ser enviado para Manipitha.com.br, a qual informaremos, via e-mail, o endereço de devolução. O produto deve ser enviado via Correios do Brasil para a nossa empresa.
 
Não serão realizadas trocas de brindes ou pedidos duplicados.
 
Caso o cliente prefira, podemos realizar a troca do produto comprado por outro de igual valor, seguindo o mesmo passo a passo descrito acima.
 
2. DEFEITOS NO PRODUTO
 
Todos os produtos Manipitha respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o defeito seja comprovado através do envio de fotos e ao responder algumas perguntas, trocaremos o produto avariado ou devolveremos o valor pago, a escolha do consumidor. Informações necessárias para trocas:
 
 Nome completo do cliente
CPF do cliente
Número do pedido e/ou nota fiscal
Telefone(s) do cliente com DDD
Motivo da troca (descrição do vício e/ou defeito do produto, envio de fotos e caso seja necessário, vídeos)
 
Caso a escolha do consumidor seja pela trocar do produto, após recebimento da solicitação de troca, por defeito no produto, a equipe da loja virtual irá enviar um e-mail com instruções sobre o procedimento de devolução do produto. Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja virtual os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou a restituição do valor pago.
 
 Outras informações importantes:
O produto deve ser devolvido via postagem reversa dos Correios do Brasil, que será disponibilizado após contato com o nosso time de experiência do cliente.
 
Não serão realizadas trocas de brindes ou pedidos duplicados;
 
No caso de pagamento com cartão de crédito, após a confirmação de estorno realizada pelo time da Manipitha o mesmo poderá constar em até 2 (duas) faturas do cartão posteriores da confirmação. Lembrando que esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
 
3. TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Para a maior comodidade e planejamento de nossos clientes, a Manipitha.com.br informa que todos os produtos encaminhados para devolução ou troca para o endereço da loja virtual sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.
 
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche todos os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor.  Desde que o produto devolvido preencha todos os requisitos aqui estipulados, nossos clientes serão, no caso de devoluções, reembolsados de suas despesas com o frete do produto. 
 
No caso de trocas você, nosso cliente, receberá, por meio da equipe de Manipitha.com.br, todas as informações para a troca pelo novo produto. A troca deve ser feita por produtos do mesmo valor.
 
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida a você, cliente, não será devido qualquer ressarcimento.
 
4. POSSÍVEIS ERROS NO CADASTRO
 
Para efetuar uma compra na Manipitha.com.br é preciso preencher os campos com as suas informações e criar o seu login e senha. Quando precisar, você pode alterar os seus dados cadastrais.
 
Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados.
 
É previsto no código de defesa do consumidor o fornecimento dos dados corretos de entrega é de responsabilidade do cliente. A Manipitha não se responsabiliza por erros no cadastro feitos pelo cliente. Em caso de erro, o cliente será comunicado via e-mail sobre o ocorrido e será cobrado um novo frete para reenviar o produto.
 
5. COMPRAS ENVIADAS - CARTEIRO NÃO ATENDIDO E ENCOMENDA NÃO RETIRADA PELO DESINATÁRIO
 
Para estes casos, quando a encomenda é enviada por nós (Remetente) via Correios do Brasil e o Carteiro não é atendido pelo Destinatário (são realizadas 2 tentativas de entrega pelos Correios), logo após a encomenda fica disponível para Retirada do Objeto e possui um prazo de até 7 dias úteis para a retirada do mesmo. Caso ainda assim o Destinatário não tenha realizado a retirada do pedido/objeto nos Correios e local informado pelo mesmo, a sua encomenda irá retornar para nós. Com isso, é necessário nos comunicar via e-mail: contato@manipitha.com.br (com o seu nome completo, CPF e número do pedido), com isso, iremos enviar um novo pagamento do frete (reajustado conforme o valor atual do frete dos Correios do Brasil) para o novo envio. Caso o pagamento não seja realizado no prazo de 7 dias úteis, o objeto/pedido ficará conosco e não será feito um novo envio.
 
Frisamos aqui a suma importância de acompanhar o seu pedido através do código de rastreamento dos Correios do Brasil, a qual disponibilizamos em todos os nossos pedidos enviados. Site para acompanhamento do código de rastreio do seu pedido: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm
 
Atenção: NÃO há direito a reembolso/estorno para esses casos, uma vez que o seu pedido foi enviado por nós, remetente, e não foi retirado pelo destinatário.
 
6. ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
 
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: contato@manipitha.com.br.
 
Devido ao grande número de e-mails que a Manipitha recebe diariamente, seu e-mail/solicitação pode ser respondido em até quatro dias úteis.
Horário de Atendimento: De segunda à quinta, das 10h às 16h (horário de Brasília). Exceto feriados.
 
7. MUDANÇAS NESSA POLÍTICA
 
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser revisada, modificada e/ou atualizada a qualquer tempo, de forma unilateral pela Manipitha e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os compradores devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir a Política de Trocas e Devoluções revisados, modificados e/ou atualizados.
 
Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.
Sobre a loja

Sinergias de Óleos Essenciais, Agem em 22 Segundos, Promovendo Inúmeros Benefícios para o corpo: físico, mental, emocional e energético.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Manipitha - CNPJ: 17.856.489/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2021