0

HOME / Perguntas E Respostas

Ingredientes naturais

Blend de óleos essenciais

Em até 2x sem juros

Para compras acima de R$ 100,00

Frete grátis

Para compras acima de R$ 299,99

• AROMATERAPIA:

O que é a Aromaterapia Manipitha?

Aromaterapia Manipitha uma ciência terapêutica que utiliza a soma de propriedades vindas da natureza, todas muito poderosas e cientificamente comprovadas: óleo vegetal + óleos essenciais + cristais e óleo vegetal + óleos essenciais + flor.

O que são óleos essenciais?

Óleos essenciais são extraídos de flores, folhas, cascas e resinas. Eles são os componentes das plantas que contém diversas moléculas químicas que dão as plantas o aroma intrínseco e essas moléculas atuam de forma intensa no nosso corpo. Os óleos essenciais possuem inúmeros benefícios, pois contém os mais concentrados e potentes extratos das plantas. A sua intensa concentração faz com que diferentes óleos contenham propriedades que são antibactericidas, antimicrobiana, antiséptica, adistringente e anti-inflamatória. Os óleos essenciais são capazes de atuar ao mesmo tempo alguns sistemas do nosso corpo, bem como: o físico, o mental, o emocional e o vibracional (energético), tudo isso só é possível pela sua alta complexidade química.

Como são feitos os óleos essenciais?

Há dois métodos para a extração dos óleos essenciais. O primeiro é a destilação, que historicamente deu-se início na França. O outro método é feito através da prensagem a frio. Para formar os óleos essenciais, são necessárias diversas matérias primas e mão de obra. 

carousel image 0

Glossário dos óleos essenciais:

Há milhares de óleos essenciais existentes, nós selecionamos os mais versáteis e que possuem diversos benefícios.

Floral: 

Gerânio; Lavanda; Rosas; Jasmim.

Cítrico:

Bergamota; Toranja; Limão; Laranja.

Herbal:

Eucalipto; Capim Limão; Hortelã Pimenta: Alecrim; Melaleuca.

Amadeirado:

Olíbano; Canela.

Como a Aromaterapia Manipitha irá atuar?

As Aromaterapias Manipitha atuam em quatro principais níveis:

Emocional e mental: age através da inalação. O nosso olfato é o sentido mais rápido para ter acesso aos benefícios dos nossos produtos, uma vez que os receptores olfativos levam essa informação olfativa ao nosso sistema límbico, com isso há a rápida transformação das emoções.

Efeito físico: ele ocorre ao passar a Aromaterapia Manipitha na sua pele. O óleo essencial é capaz de penetrar em nossa pele e atingir a corrente sanguínea, gerando inúmeras melhorias pra nossa vida, de forma extremamente rápida e eficiente. Diversos artigos científicos provam os incontáveis benefícios que os óleos essenciais e os cristais nos ofertam.

Efeito vibracional (energético): quando você utiliza a Aromaterapia Manipitha, seja por inalação ou por aplicação, o seu corpo recebe a vida, partículas e energias das plantas, pois quando você utiliza os nossos produtos, você automaticamente acessa a vibração das plantas, absorvendo de forma veloz todos os seus beneficios. 

Como usar e durante quantos dias?

Passo 1: Com a pele limpa e seca, coloque uma pequena quantidade em uma de suas mãos, logo após esfregue uma com a outra de forma suave, coloque as mãos frente ao seu rosto, próximo ao seu nariz, inspire e expire lentamente o aroma. Sugerimos que inspire contanto mentalmente três segundos, segure a sua respiração por três segundos e expire em seis segundos, tudo de forma lenta e tranquila. Repita o processo da respiração por três vezes. 
Passo 2: Aplique uma pequena quantidade em sua pele e massageie suavemente a região, assim irá ter uma melhor absorção em sua pele. Aplique apenas em um ponto.
Passo 3:  Pedimos que realize o uso das Aromaterapias Manipitha durante 21 dias. Após os 21 dias de uso das suas Aromaterapias, pedimos que faça a importante pausa sem o uso de nenhuma aromaterapia durante 7 dias. No oitavo dia após essa pausa pode dar novo início ao uso. Realizando novamente durante 21 dias e pausa durante 7 dias, retornando o uso no oitavo dia e assim por diante.
ATENÇÃO: Siga corretamente o modo de usar. Utilizar com a pele limpa e seca. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das Aromaterapias Manipitha. Caso utilize uma ou mais aromaterapias que possuam o mesmo horário de uso entre si, intercale, dia sim e dia não entre essas aromaterapias. Dúvidas? Pedimos, por gentileza, que entre em contato pelo e-mail: contato@manipitha.com.br

Como funciona a interação dos óleos essenciais com os Cristais? 

Os seres humanos são constituídos por energias que mudam constantemente com base no nosso humor, sentimentos, pensamentos, comportamentos e até mesmo com o ambiente ao nosso redor. Os cristais também emitem energia - mas por causa de sua estrutura cristalina, sua energia é constante - não muda como a nossa. Por isso, eles podem nos ajudar a reequilibrar nossas próprias energias. Estudos mostram que todos os seres vivos possuem uma frequência média (energética) que oscila entre 62 e 68MHz. Outros estudos indicam que quando ocorre uma doença ou um desequilíbrio, o organismo tende a diminuir essa frequência energética. Além disso, os pensamentos também afetam a frequência de energia do organismo, os pensamentos negativos conseguem baixar em média 12MHz, enquanto os pensamentos positivos aumentam em até 10MHz essa frequência. Os óleos essenciais possuem frequências energéticas que variam entre 52 a 320MHz.

Mais do que pedras coloridas, os cristais são mineirais e esses minerais são conhecidos por suas propriedades terapêuticas e energéticas. Todo cristal possui um sistema chamado cristalino, que designa no agrupamento regular de átomos e moléculas (como sabemos, átomos e moléculas possuem energia) em casa um desses mineirais, e isso é o que permite que o cristal seja um objeto que emana e também absorve energias com extrema facilidade.

Portanto, os óleos essenciais em conjunto com os cristais, que emanam energias positivas de alta frequência, essa somatória se torna ainda maior e mais potente. 

Quais os cristais presentes nas Aromaterapias Manipitha?

Através de muitos estudos nós selecionamos cristais que são permitidos e 100% seguros para o uso em contato com meios líquidos, no caso, óleos essenciais e óleos vegetais. Há de fato, cristais que não são indicados a ter o contato com meios líquidos, seja pelo excesso de ferro presente em sua composição química, ou ainda, por dissipar um meio de contato prejudicial a saúde, que é o exemplo a malaquita e da pirita.

Em nossas Aromaterapias Manipitha utilizamos apenas cristais 100% seguros para a saúde e integridade. Selecionamos, basicamente, cristais com a estrutura cristalina trigonal, composta por tetraedros de sílica (dióxido de silício, SiO2), onde cada oxigênio fica dividido entre dois tetaedros. Utilizamos cristais os quais resistentes ao meio líquido, a qual, emanam energias positivas para os óleos essenciais, potencializando ainda mais a sua eficácia.

Cristais utilizados nas Aromaterapias Manipitha e sua composição química: Ametista: SiO2; Citrino: SiO2; Ônix: SiO2; Quartzo Anjo Aura: SiO2; Quartzo Azul: SiO2; Quartzo Branco: SiO2; Quartzo Cristal: SiO2; Quartzo Verde: SiO2; Quartzo Rosa: SiO2.

Qual a quantidade que preciso utilizar para sentir todos esses benefícios?

O mais especial disso tudo é que um pequena quantidade do óleo das Aromaterapias Manipitha são suficientes para que ocorram diversas transformações em sua vida (física, emocional, mental e energética). Não é necessário usar grandes quantidades, lembre-se que elas são a versão mais concentrada da natureza. Usamos as dosagens (diluições) ideiais para que você tenha todo o proveito, sem ter a necessidade de utilizar grandes doses. Por isso, as nossas Aromaterapias Manipitha são um super duradouras, ou seja, são um investimento de autoamor e autocuidado! 

Posso utilizar mais de uma Aromaterapia Manipitha?

Pode sim, sem problemas! Nós enviamos as instruções de uso gerais dos produtos e, caso necessário, também as instruções personalizadas de forma individual. Tudo é enviado com instruções, cuidado e principalmente muito amor.

Como posso saber qual as Aromaterapias Manipitha ideais para mim?

Em cada um de nossos produtos nós colocamos a descrição bem completa da função de cada blend. Mas sabemos que muitas vezes ainda ficamos em dúvida do que será melhor para nós, por isso, descrevemos abaixo algumas características que podem lhe auxiliar na escolha da(s) sua(s) Aromaterapia(s) Manipitha.

Para adquirir a sua, basta digitar no campo "qual produto você procura?" o nome da Aromaterapia Manipitha.

A

Agitação: calma, stress, sossego, paz.
Ansiedade: calma, stress, dor de cabeça, TPM.
Angústia: calma, alegria, ânimo, stress.
Apatia: ânimo, alegria, criar.
Apego: atrair, curar.
Ausência de amor-próprio: amar

 

B

Baixa autoestima: TPM, confia
Bloqueio amoroso: amar
Bloqueio emocional e amoroso: atrair
Bloqueio mental e emocional: ativar, curar
Bloqueia seus propósitos por medo: confia

 

C

Cansaço: fadiga, ânimo
Cólica: cólica, TPM
Choro: alegria, ânimo
Criatividade: criar

 

D

Depressão: alegria, ânimo
Desânimo: ânimo
Dificuldades amorosas: atrair
Dismenorréia: cólica
Dor da perda e da separação: atrair
Despertar a energia do amor: amar
Dificuldade para acordar: ânimo, insônia
Dificuldade de autoaceitação: amar, confia
Dificuldade de autoconfiança: confia
Dificuldade de concentração: foco
Dificuldade nos estudos: criar
Dificuldade para dormir: insônia
Dificuldade para trabalhar e realizar novos projetos: criar
Dor de cabeça: dor de cabeça
Dor ciática: dor nas costas
Dor na costas (coluna): dor nas costas
Dúvida de si mesma(o): confia

 

E

Edema: inchaço
Emoções conturbadas: paz
Estresse: stress
Estagnação: curar
Esgotamento mental: calma, stress, foco
Enxaqueca: dor de cabeça
Exaustão mental: calma, stress, criar
Exaustão: calma, stress, sossego, ânimo, alegria, criar, fadiga
Exigências excessivas: atrair
Excesso de esforço físico: dor nas costas, inchaço
Emoções Conturbadas: calma, curar, stress, sossego
Expectorante: imune

 

F

Fadiga: fadiga, ânimo
Falta de coragem: confia
Falta de concentração: foco
Falta de controle emocional: paz
Falta de motivação: ânimo, confia
Falta de objetividade: confia, foco
Fortalecer o poder pessoal: confia, amar
Febre: imune
Feridas do passado: curar
Fertilidade: amar

 

G

Gripe: imune
 

I

Inchaço: inchaço
Indecisão: confia, foco
Imunidade baixa: imune
Impaciência: calma, stress, sossego
Intuição: intuir
Irritabilidade: calma, stress
Irritação constante: paz
Insônia: insônia

 

M

Má circulação sanguinea: inchaço
Mágoa: curar
Medo: calma, curar, confia
Medo de ir dormir: calma, insônia
Melancolia: ativar
Memória: foco, criar
Menopausa: menopausa

 

N

Negatividade: curar, equilíbrio
Nervosismo: calma, stress, paz, sossego

 

O

Ódio: calma, stress, curar, equilíbrio
 

P

Pensamentos e sentimentos autodestrutivos: ânimo, calma, curar, stress, paz
Pensamentos agitados e acelerados: calma, stress, curar, intuir
Pensamentos negativos: clarear, curar
Pensamentos conturbados: clarear, intuir, curar
Preguiça: ânimo
Preocupação: calma, stress, sossego
Prevenir contra gripes, resfriados, secreções pulmonares e outras doenças infecciosas: imune

 

R

Raiva: calma, stress, equilíbrio, curar
Rancor: calma, stress
Receio de se expor: confia
Remoe o passado: calma
Resfriados: imune
Retenção hídrica: inchaço

 

S

Sentimentos de culpa: calma, sossego, curar
Sensibilidade: TPM
Síndrome do pânico: calma
Sono agitado: insônia

 

T

Tensão emocional: calma, stress, sossego
Tensão muscular: calma, stress, dor nas costas, dor de cabeça
Tensão pré prova, concurso e apresentações: foco, calma, confia, clarear
Turbilhão de pensamentos e sentimentos: calma, stress, sossego, paz
Traumas: curar, equilíbrio
Tensão pré-menstrual: TPM

 

As Aromaterapias Manipitha possuem ingredientes de origem animal?

Não! Nossas Aromaterapias não tem quaisquer tipos de ingredientes de origem animal e não fazemos testes em animais.

São testadas em animais?

Não! Nem o nosso produto, nem os ingredientes que usamos são testados em animais. A embalagem das Aromaterapias Manipitha são de vidro e a nossa embalagem é de plástico PVC reciclado e reciclável. Ah, e as nossas etiquetas são feitas com tinta ecosolvente, para cuidar de você e do planeta, sempre!

Gestantes e lactantes podem usar?

Algumas das nossas Aromaterapias e óleos essenciais não podem ser utilizadas por grávidas e lactantes, bem como blend com óleos essenciais de: rosa, jasmim, alecrim, canela, hortelã e lavanda. Mas nós sempre recomendamos que você consulte seu médico antes de usar o produto.

Em casos de câncer, quimioterapia e radioterapia, posso usar?

Para casos de câncer, não deverá ser utilizado de forma tópica (na pele), apenas em aromatização ambiental. Em casos de radioterapia, pedimos que entre em contato conosco (contato@manipitha.com.br), pois podemos realizar formulações ideias para você, para prevenir e aliviar possíveis queimaduras ocasionadas pela radiação. Em todos os casos, câncer, radioterapia e quimioterapia, pedimos, por gentileza, que sempre consulte antes o seu médico.

Tenho problemas hepáticos (fígado), posso usar?

Para esses casos, pedimos que consulte o seu médico.

Estou tomando remédios homeopáticos, posso usar?

Consulte, por gentileza, o seu médico antes de utilizar a Aromaterapia Manipitha. Não deve usar o blend com os óleos essenciais de: hortelã e alecrim.

Casos de hipertensão:

Consulte, por gentileza, o seu médico antes de utilizar a Aromaterapia Manipitha e evite blend com os óleos essenciais de alecrim.

Casos de hipotensão:

Consulte, por gentileza, o seu médico antes de utilizar a Aromaterapia Manipitha e evite o blend com o óleo essencial de capim limão.

Casos de epilepsia:

Consulte, por gentileza, o seu médico antes de utilizar a Aromaterapia Manipitha e evite o blend com o óleo essencial de alecrim.

Aromaterapias Manipitha que não devem ser utilizadas antes da exposição ao sol:

Blend com os seguintes óleos essenciais: bergamota, limão, laranja e toranja.

Os bebês e as crianças podem usar?

Não! Não devem, e é totalmente contraindicado que sejam aplicadas nem em bebês e nem em crianças.

Nós seguimos a escola inglesa de diluição, a qual consiste em 1% a 4% (OV + OE).

Integridade da pele:

A pele danificada, doente ou inflamada é frequentemente mais permeável aos óleos e pode ser mais sensível às reações dérmicas. Portanto, não utilize sobre a pele danificada, irritada ou doente. Os idosos possuem, naturalmente, mais sensibilidade cutânea, por esse motivo, pedimos que tenha mais atenção ao uso com os idosos. 

Minha pele apresentou vermelhidão, coceira e sensibilidade após o uso da Aromaterapia. O que faço?

O que possivelmente ocorreu com a sua pele é uma sensibilização dérmica, que é um tipo de reação alérgica provocada pela exposição da pele a uma determinada substância.  
É muito provável que você tenha alergia a algum componente químico presente no óleo essencial.
A sensibilização ocorre no primeiro contato da pele com o produto, no entanto, nesta ocasião o efeito geralmente será passageiro ou até mesmo ausente. Contudo, a exposição repetida da pele a esta substância pode provocar uma sensibilização cruzada, originando reações inflamatórias representadas por manchas, vermelhidão, ardor e coceira na região lesada. 

As nossas orientações a serem tomadas imediantamente, são:

Passe, a principio, óleo de cozinha ou leite na região, pois assim é possível que o óleo saia da região afetada. Em seguida seque com cuidado o excesso e se estiver apenas irritado (vermelhidão) procure lavar com um sabonete neutro delicadamente e deixando correr água corrente. Agora se a região estiver quente e com ardência, procure o médico ou um pronto-socorro.

É importantíssimo que cesse o uso da aromaterapia.

• ÓLEO VEGETAL

Nós temos o Óleo Vegetal de Coco (como carreador) + os Óleos Essenciais (diluição de 0,1% a 4%). 
- Óleo Vegetal Carreador de Coco: Cocos Nucifera (Coconut) Oil (óleo de coco fracionado vegetal) natural.

• COMPONENTES QUÍMICOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

- Alecrim (Rosmarinus officinalis L.)
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Galhos, copas em floração e folhas
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: 
Alecrim QT1 (cânfora): alfa-pineno 20% a 36% (monoterpeno); 1,8-cineol 15% a 25% (eucaliptol); L-cânfora 20% a 40% (cetona); limoneno 4% (monoterpeno); e 1-borneol 1% a 5% (álcool).
Alecrim QT2 (cineol): alfa-pineno 15% a 25% (monoterpeno); 1,8-cineol 40% a 70% (eucaliptol); L-cânfora 10% a 20% (cetona); limoneno 1% a 2% (monoterpeno); e 1-borneol 1% a 6% (álcool).
Alecrim QT3 (verbenona): alfa-pineno 3% a 45% (monoterpeno); 1,8-cineol 6% a 15% (eucaliptol); L-cânfora 8% a 15% (cetona); limoneno 1% a 2% (monoterpeno); 1-borneol 1% a 6% (álcool); e verbenona 3% a 18% (terpeno).

PRECAUÇÕES
Sua ação altamente estimulante talvez não seja adequada para pessoas com epilepsia ou hipertensão arterial. Deve ser evitado durante a gravidez, pois é um emenagogo. Pode anular o efeito de medicamentos homeopáticos.

- Bergamota (Citrus Bergamia): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA: Casca do pequeno fruto parecido com a laranja
TIPO DE EXTRAÇÃO: Prensagem a frio, posteriormente uma purificação e destilação a vácuo.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: acetato de linalila (30 a 60%) e linalol (11 a 22%), e outros, como alfa-pineno (1,0%); beta-pineno (5,7%); mirceno (0,9%); limoneno (33,0%); alfa-bergamotene (bergaptene 0,23%); beta-bisaboleno (0,57%); nerol (0,1%); acetato de neril (0,42%); geraniol (0,05%); acetato de geraniol (0,46%); alfa-terpeniol (0,13%), além de limoneno e pineno.

PRECAUÇÕES
FOTOTÓXICO – NÃO UTILIZAR ESTE ÓLEO ESSENCIAL E SE EXPOR AO SOL.
Evitar expor-se à luz solar intensa após o uso, pois a bergamota aumenta a sensibilidade da pele. Isto ocorre em virtude do componente químico bergapteno (furocumarina), que ajuda a bronzear, mas não protege contra queimaduras. Também pode irritar a pele sensível.

- Canela (Cinnamomum Cassia): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Folhas.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Linalol (álcool 0,13%), benzaldeído cinâmico (4,73%), furfurol (aldeído), eugenol, metileugenol, safrol (fenol), cimeno, dipenteno, felandreno e pineno (terpenos), cinamaldeído (75% a 90%), acetato de cinamil (0,08%) e cavicol (0,33%).

PRECAUÇÕES
Podem, em alguns casos, causar reação na pele, pois têm uma grande proporção de aldeído cinâmico, que é normalmente a causa de sensibilização da pele. Deve ser evitado na gravidez, pois pode provocar aborto.

- Capim Limão (Cymbopogon Citratus): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Folhas e raízes frescas ou secas.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Contém aproximadamente 0,5% de óleo volátil –  citral, em percentual alto, mirceno (0,46%); limoneno (2,42%); linalol (1,34%); citronelal (0,37%); acetato de geranil (1,95%); nerol (0,39%); geraniol (3,80%); neral (30,06%); geranial (51,19%) e citronelol (0,44%).

PRECAUÇÕES
Doses concentradas podem provocar aborto, abaixar a pressão e causar desmaio. Tem ação irritante sobre a pele de animais.

- Eucalipto (Eucalyptus globulus Labill): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Folhas adultas.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Óleo essencial (0,5-3,5%): Composto principalmente por cineol (65-85%), ou eucaliptol (óxido terpênico), em uma concentração de 70-80%. Também por monoterpenos – alfa (10,66%) e beta-pineno (0,18%); limoneno; para-cimeno; alfa-felandreno (0,09%), canfeno e terpineno; por sesquiterpenos – aromadendreno (1,63%), alloaromadendreno, globulol (5,33%), epiglobulol (0,80%), eucaliptona, ledol e viridiflorol, com alguns componentes minoritários – tipo aldeídos (citronelal) e cetonas (cineol). 

PRECAUÇÕES
É um óleo forte e, portanto, deve-se tomar cuidado com o uso excessivo. Deve-se evitar utilizar quem tenha hipertensão arterial ou epilepsia. Pode anular o efeito de medicamentos homeopáticos.

- Gerânio: (Pelargonium Graveolens)
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Folhas e flores.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Linalol (3,96-12,90%); citronelol (21,28-40,23%); nerol (0,67-1,24%); geraniol (6,45-18,00%); formiato de citronelil (6,74-11,35%); formiato de geranil (1,92-7,55%); butirato de geranil (0,98-1,48%); isomentona (5,39-7,20%), etc.

 

PRECAUÇÕES
Pode causar irritação em peles sensíveis. Regula o sistema hormonal e, por isso, não deve ser usado durante a gravidez.

- Hortelã (Mentha piperita L.): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Folhas. A primeira colheita se faz antes da floração, no momento em que as folhas concentram maior quantidade de óleo essencial.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor da planta fresca ou parcialmente seca.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Óleo essencial (1-4%) – composto por mentol (álcool 33-55%), acetato de mentílico (éster 10-20%), mentona (cetona 9-31%), e em menor escala felandreno, limoneno (terpenos 3-7%), pineno, piperitona, pulegona (0,5-4%), cineol (monoterpeno 5-18%), viridiflorol, mentofurano (3,0%), isomentona (2,5%), sabineno, ésteres de mentol (valerianato, isovalerianato, etc.).

PRECAUÇÕES
É provável que irrite a pele e as mucosas sensíveis. Não deve entrar em contato com os olhos. Deve ser evitado durante a gravidez e por mães no período de amamentação, pois pode reduzir o fluxo de leite. Pode neutralizar o efeito de medicamentos homeopáticos.

- Jasmim (Jasminum Grandiflorum): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Flores.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Enfloragem ou extração com solventes. As moléculas aromáticas são conhecidas como um “absoluto”; este é extraído de “bases” ou “extratos”, que por sua vez são produzidos por enfloragem das flores ou por extração por CO2 com solventes naturais.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Acetato de benzila (22,09%); linalol (6,44%); álcool benzílico (0,92%), farneseno (1,86%); indol (2,5%); benzoato de benzil + fitol (24,55%); cis-jasmone (2,6%); matil antranilato (2,04%); jasmonato de metil (2,99%); acetato de fitol (10,25%); eugenol (1,66%); isofitol + jasmone lactona (9,77%).

PRECAUÇÕES
Não deve ser usado durante a gravidez até aproximadamente o momento do nascimento – quando então facilitará o trabalho de parto. A superdosagem pode causar distúrbios nos fluidos corporais, especialmente na mucosidade, e as propriedades “narcóticas” podem impedir a concentração. 

- Laranja (Citrus aurantium L.): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA: 
Casca.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Espremedura a frio.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Óleo essencial (1-2,5%) – mirceno (1,3-5,5%), cis e trans – beta-ocimenos, paracimeno (1-3%), limoneno (90%), álcoois monoterpênicos (linalol, alfa-terpineol, nerol, geraniol, citronelol), acetatos de geranilo, neroilo, citronelilo e linalino; aldeídos (neral, citronelal, geranial, undecanal, decanal e nonanal); cumarinas e furanocumarinas voláteis (aurapteno, auraptenol, bergapteno, bergaptol, escoparona, citropteno); flavonoides, pectina, resina amarga, ácido cítrico, ascórbico e málico (frutos), açúcares do fruto (sacarose, dextrose e levulosa).

PRECAUÇÕES
O uso prolongado e a superdosagem podem irritar a pele sensível e também podem causar fotossensibilidade. Não pode ser utilizado antes de exposição ao Sol.

- Lavanda (Lavandula angustifolia): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Sumidades floridas ou botões na época de máxima floração (geralmente no verão), pois é neste momento que as glândulas contêm a máxima porcentagem de óleos essenciais.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Deve conter no mínimo de 35% e no máximo 62% de ésteres calculados como acetato de linalila. Sua composição é a seguinte: Monoterpenos (5%): alfa-pineno, beta-pineno, limoneno, alo-ocimeno, etc. Sesquiterpenos (3%): beta-cariofileno, beta-farneseno. Álcoois monoterpênicos e terpênicos (40-45%): linalol (principal), terpeniol, geraniol, lavandulol, borneol, etc. Outras sesquiterpenonas (2%), aldeídos terpênicos e não terpênicos (2%), butanólidos (0,1%), cumarinas (0,25%), acetato de linalila (30-48%), etc.

PRECAUÇÕES
Algumas pessoas com hipotensão arterial podem sentir um leve entorpecimento e sonolência após o uso desse óleo. Também é um emenagogo e, portanto, deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

- Limão (Citrus Limon): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Casca.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Espremedura a frio da casca do fruto.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Óleo volátil (2,5% da casca), limoneno (62,1-74,5%); alfa-pineno (1,8-3,6%); canfeno (0-0,1%); beta-pineno (6,1-15,0%); sabineno (1,5-4,6%); mirceno (1,0-2,1%); alfa-terpineno (0-0,5%); linalol (0-0,9%); beta-bisaboleno (0,56%), trans-alfa-bergamoteno (0,37%); nerol (0,04%); neral (0,76%).

PRECAUÇÕES
Quando usado não se deve expor a pele ao sol, pois queima e provoca manchas escuras. É desaconselhado para quem tem pressão baixa, em doses elevadas é convulsivo, provoca tremores, delírio e vertigens.

- Melaleuca -Tea Tree (Melaleuca alternifolia Ch.): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA: 
Folhas e Galhos.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação a vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Apresenta cerca de 50 componentes, dos quais se destacam – alfa-pineno (2,1%), beta-pineno (0,4%), sabineno (0,2%), mirceno (0,4%), alfa-felandreno (0,8%), alfa-terpineno (7,1%), limoneno (1,4%), 1,8-cineol (3,0%), y-terpineno (15,7%), para-cimeno (6,2%), terpinoleno (3,4%), linalol (0,2%), terpinen-4-ol (min. 40,0%), alfa-terpineol (5,3%), etc. 

PRECAUÇÕES
Pode causar irritação em áreas sensíveis da pele.

- Olíbano (Boswellia Carterii): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Goma-resina moída do tronco, a qual se recolhe a partir de incisões feitas na casca durante o ano todo. A melhor qualidade provém dos exemplares das zonas mais secas, durante os meses mais quentes.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Destilação da goma-resina.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: A extração da casca apresenta duas frações: uma goma ácida (27-35%) e outra resinosa (60-70%) que dão lugar ao óleo essencial (3-8%) com abundantes hidrocarbonetos terpênicos – destacando-se o acetato de octil (50-60%), alfa-pineno (1,0-4,6%), alfa-tujeno (0,1-1,5%), octanol (3,5-12,7%), acetato de incensil (3,0-4,1%), incensol (2,1-2,7%), limoneno (1,7-2,4%), linalol (0,2-2,5%), cembreno (<2,3%), isocembreno (<1,8%), 1,8-cineol (<1,6%), (E)-beta-ocimeno (1,0-1,5%), canfeno (<1,1%), etc.

PRECAUÇÕES
Pode provocar dermatite de contato. Em altas dosagens pode provocar neurotoxicidade, paralisia gástrica e é abortivo.

- Rosas (Rosa Damascena): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
 Pétalas e flores.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Enfloragem ou destilação em corrente de vapor.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: aldeídos, citral, aldeído nonpilico, hidrocarbonetos e álcoois (farsenol), eugenol, metil-eugenol e carvona. 


PRECAUÇÕES
Não deve ser utilizado durante a gravidez e por crianças.

- Toranja (Citrus paradisi C.): 
PARTE UTILIZADA DA PLANTA:
Casca.
TIPO DE EXTRAÇÃO: Prensagem a frio.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Açucares polissacarídeos, ácidos orgânicos, nitrogênio, lipídios, carotenoides (responsável pela cor), vitaminas, minerais, flavonoides e componentes voláteis (responsável pelo aroma) – alfa-pineno (0,38%); beta-pineno (0,02%); sabineno (0,42%); mirceno (1,37%); limoneno (84,0%); citronelol (0,1%); decanol (0,4%); linalol (0,1%); etc.

PRECAUÇÕES
Pode ocorrer irritação na pele se exposta à luz solar intensa após o tratamento.

Mantenha os frascos longe do alcance de crianças e animais.

Mantenha longe da área dos olhos:

Caso aconteceça de cair ou espirrar óleo essencial dentro dos olhos, nunca lave com água, use algo oleoso, como leite ou óleo vegetal.

ATENÇÃO: Para que não ocorra a degradação (oxidação), mantenha a sua Aromaterapia Manipitha dentro da embalgem enviada. Ela é reciclada e reciclável, feita para proteger contra os raios solares UV. também para proteger a sua aromaterapia, dentro da sua bolsa, bolso e etc.

Respeite a tabela presente na bula, a qual acompanha individualmente cada aromaterapia, a ser preenchida com os 21 dias:

É importante respeitar o uso por 3 semanas (21 dias), o nosso corpo se renova a cada 28 dias, por esse motivo, é fundamental que faça entre em contato conosco e faça uma pausa de, pelo menos, uma semana sem o uso da Aromaterapia Manipitha, para que o seu organismo busque a homeostase e se auto-cure.

NÃO SUBSTITUA A MEDICAÇÃO PELA AROMATERAPIA MANIPITHA SEM O ACOMPANHAMENTO E INDICAÇÃO MÉDICA.

• COMPRA:

Como faço para comprar as Aromaterapias Manipitha?

Cadastre-se em nosso site (o cadastro é feito de forma muito rápida), realize o seu login (com seu e-mail e senha de cadastro), realize as suas compras (basta clicar no botão "comprar agora"), vá para o carrinho e verifique as suas compras. Logo após, digite o seu CEP, clique em calcular (irá calcular o frete, que está associado aos Correios), selecione PAC ou SEDEX e clique em finalizar a sua compra. Logo após, verifique os seus dados se estão todos corretos e clique em prosseguir, por fim, você irá selecionar a sua forma de pagamento: via boleto bancário ou via cartão de crédito. Ao concluir o seu pedido estará feito!

Via boleto bancário: o pagamento demora até 2 dias úteis para ser confirmado.

Via cartão de crédito: pode ser parcelado em até 2x sem juros.

Não consegui finalizar a minha compra, consigo retomá-la?

Nesse caso, é necessário realizar uma nova compra. Caso o produto que você havia comprado esteja indisponível, pedimos que entre em contato conosco: contato@manipitha.com.br

Utilizei o cupom de desconto e não consegui finalizar a minha compra, consigo retomar o meu cupom?

O cupom de desconto só pode ser utilizado uma única vez, nesses casos pedimos que entre em contato conosco: contato@manipitha.com.br

Como ganho um cupom de desconto?

Nós temos períodos que disponibilizamos cupons de desconto. O código do cupom ficará amostra em nosso banner principal e também em nossas redes sociais. Enviaremos também por e-mail o código. Pedimos que cadastre-se em nosso site ou newsletter, assim você ficará sabendo primeiro o código de desconto e poderá realizar as suas compras antes de todo mundo! 

Como sei quando a minha compra foi enviada?

Assim que confirmado o seu pagamento, a nossa equipe irá verificar todos os seus pedidos, com muita atenção e amor. Logo após, a nossa equipe irá separar todos os seus pedidos e irá embalar um por um, com muito amor e atenção. O sistema de coleta dos Correios irá retirar o seu pedido para coleta e encaminhar para os Correios. Quando o seu pedido é enviados aos correios, nós mandamos um e-mail com o seu código de rastreamento, para que você possa ir acompanhando o encaminhamento do seu objeto com total segurança. Tudo isso pode levar de 3 a 5 dias úteis, após a confirmação do seu pagamento e a coleta dos correios

Quero revender os produtos Manipitha, posso?

Nós não trabalhamos com revenda dos nossos produtos. A venda das Aromaterapias Manipitha e demais produtos Manipitha de forma externa, ou seja, fora do nosso site (www.manipitha.com.br) é totalmente PROIBIDA.
Nós prezamos pela saúde de todos os nosso clientes, fazemos questão de realizar, sempre que possível, o acompanhamento do processo de transformação de cada um deles.
Portanto, reforçamos que a revenda de nossos produtos é totalmente e estritamente PROIBIDA.

Sua pergunta não está aqui ou você ainda tem dúvidas? Converse com a gente. Mande um e-mail para contato@manipitha.com.br 

Nós, da Manipitha.com.br, não nos responsabilizamos pelo uso indevido de nossos produtos.

voltar ao topo