Cuidados com o Produto

A Manipitha seleciona as suas peças com todo o cuidado e dentro de elevados padrões técnicos de qualidade. Com o tempo, as joias e semijoias podem se tornar uma estimada herança de família, porém alguns cuidados são necessários para mantê-las em bom estado.

Portanto:

- Evite contato com produtos químicos: sabonetes, perfumes, cremes, cosméticos, laquês, shampoos, produtos de limpeza e cloro de piscina;

- Cuidado ao usar o seu acessório em atividades físicas, o possível impacto do acessório em uma superfície pode ocasionar perda de elementos, ou danificá-lo;

- Evite dormir com as suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

- Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente.

- Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

- Joias com pérolas requerem cuidados especiais. Até mesmo suor e água podem ocasionar danos irreparáveis.

- Para limpar pérolas, ouro e prata com ou sem pedras use apenas uma flanela macia.

- Em alguns casos a oxidação de peça é acentuada devido às características metabólicas do usuário;

Qualquer problema apresentado, durante o período de garantia do produto (* exceto promoção/bazar e bijuterias), deve o cliente entrar em contato com o nosso atendimento, se preferir, envie-nos um e-mail: contato@manipitha.com.br.

- PRATA 925 -

Selecionamos joias feitas com Prata 925, um dos mais belos e brilhantes metais existentes. Com cuidados adequados, a sua prata manterá sua beleza e natureza por muitas gerações.

1. PRIMEIRA REGRA DE CUIDADOS COM A PRATA:

A prata de lei fica manchada, principalmente quando exposta à maresia e a produtos que contêm enxofre, como tiras de borracha e alguns papéis. No entanto, a prata regularmente utilizada normalmente necessita de menos cuidados.

1.1 LAVAGEM DA PRATA:

A Manipitha recomenda lavar a prata à mão e em água quente com detergente suave. Como muitos ácidos de alimentos e gases existentes no ar podem ter efeito corrosivo, sugerimos que você lave sua prata imediatamente após o uso. A prataria, não deve ser deixada de molho na água. Para evitar manchas, é importante secar a sua prata imediatamente após a lavagem.

1.2 POLIMENTO DA PRATA:

Alguns polidores por imersão contêm substâncias químicas abrasivas e devem ser evitados. Não é recomendada a limpeza eletrolítica (papel alumínio, sal e bicarbonato de sódio em uma base de água).

Comece com um pano ou esponja macia para aplicar o polidor. Esfregue cada parte suavemente, porém com firmeza, longitudinalmente, utilizando movimentos diretos e uniformes. Você pode utilizar uma escova pequena (como uma escova de dente com cerdas naturais) para adornos ou bordas decorativas. Lave em água com sabão, certificando-se de remover todo o polidor. Enxague bem em água morna, certificando-se de secar completamente e polir suavemente com um pano macio.

1.3 CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS:

A "oxidação" de um acabamento é o escurecimento deliberado de fissuras na ornamentação de um objeto de prata para fazer com que seus detalhes decorativos se destaquem de forma mais nítida. Tenha cuidado, pois esse acabamento pode ser removido devido ao excesso de lavagem e polimento.

1.4 ARMAZENAMENTO DA PRATA:

Uma vez limpa e polida, a prata deve ser mantida seca e adequadamente armazenada. Nossos saquinhos irão protegê-lo do desgaste e oferecerão, na medida do possível, prevenção contra manchas.

- PRATA DO TIBET -

1.1 Evite contato com produtos químicos: sabonetes, perfumes, cremes, cosméticos, laquês, shampoos, produtos de limpeza e cloro de piscina;

1.2 Cuidado ao usar seu acessório em atividades físicas, o possível impacto de acessório em uma superfície pode ocasionar perda de elementos, ou danificá-la;

1.3 Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

1.4 Guarde as suas joias separadamente.

1.5 Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

1.6 Para limpar, use apenas uma flanela macia.

1.7 Em alguns casos a oxidação de peça é acentuada devido às características metabólicas do usuário.

- BANHO DE OURO (amarelo, branco e rosé) -

1.1 Evite contato com produtos químicos: sabonetes, perfumes, cremes, cosméticos, laquês, shampoos, produtos de limpeza e cloro de piscina;

1.2 Cuidado ao usar seu acessório em atividades físicas, o possível impacto de acessório em uma superfície pode ocasionar perda de elementos, ou danificá-la;

1.3 Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, na academia, nos banhos de piscina ou no mar e retire os anéis ao lavar as mãos.

1.4 Guarde as suas joias separadamente.

1.5 Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

1.6 Para limpar, use apenas uma flanela macia.

1.7 Em alguns casos a oxidação de peça é acentuada devido às características metabólicas do usuário.

- GEMAS E PEDRAS -

Algumas precauções básicas devem ser tomadas com todas as suas joias. No entanto, algumas gemas, como descrito nesta seção, exigem cuidados especiais.

Tenha o cuidado de proteger a sua peça de impacto contra superfícies duras e evite o contato com superfícies abrasivas. Muitas pedras, como: ametista, esmeralda, opala, pérola, peridoto, safira, tanzanita e turmalina, são muito delicadas e podem se desgastar facilmente. O esmalte também pode se lascar ou riscar quando atingido. As gemas podem riscar outras gemas e se desgastarem em metais preciosos. Portanto, evite empilhar anéis e braceletes que possam ser vulneráveis a tal atrito. Temperaturas extremas, perfumes, cosméticos, processos de limpeza que incluem solventes e produtos químicos domésticos também podem danificar as peças.

Para manter a qualidade e durabilidade dos produtos é necessário que você tome alguns cuidados. Sabemos que cada material tem suas particularidades e necessita de cuidados especiais, mas todos eles precisam ser guardados em locais arejados e longe do sol. Não utilize produtos químicos para limpar os produtos.

Uma boa dica é sempre que possível tirar aquele item que você não usa muito e o deixar pegar um pouco de ar, se ficar guardado por muito tempo pode até descolorir ou mofar.

- ACESSÓRIOS DE METAL -

Limpe com flanela ou algodão secos. Também podem ser lavadas com água e sabão neutro, mas não deixe a bijoux de molho. Seque-as imediatamente e com cautela. Evite usar sabão, pasta de dente ou produtos para limpar metal. Lembre-se que perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam as bijuterias sem brilho.

DEPOIMENTOS

"Anel maravilhoso da Manipitha!!!
Amei amei amei!! Ele é lindo demais!! Fez o maior sucesso aqui em casa.
Já vi outros... Quero todos! Um mais lindo que o outro!!

Beijão,
Mari."

Mariana Simões
Valinhos / S.P

"Chegoooou! Coisa mais linda e cheirosa! Eu amei!
Usarei bastante a Pulseira, amo esse azul!
Muito, muito obrigada pelo carinho!"

Daniella Cabizuca
Fotógrafa / M.G

"Olá!
Amei o anel que recebi, e também gostei muito do presente, vocês sempre tão atenciosos, fico sem palavras.

Beijos,
Majô."

Maria José Cardona
São Paulo / S.P

NOVIDADES
Assine a nossa newsletter e saiba primeiro das nossas novidades e promoções!
Termos de Uso e Política de Privacidade
FORMAS DE PAGAMENTO
PayPal - 10% de Desconto à vista ou em até 6x Sem Juros
PagSeguro - em até 6x Sem Juros
Boleto Bancário - 10% de Desconto à vista
Imagem Formas de Pagamento Manipitha
REDES SOCIAIS
Ícone Facebook Manipitha Ícone Instagram Manipitha Ícone Youtube Manipitha Ícone Google Manipitha Ícone Spotify Manipitha Ícone Youtube Manipitha
© Manipitha.COM.BR - CNPJ: 017.856.489/0001-09 / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE BY FREQUÊNCIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos, imagens, logotipos, marca, conjunto imagem e layout são de propriedade exclusiva da Manipitha. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização.
Rua: Benedito Vasco da Gama, 85 - Bairro: Estância Suíça - Serra Negra/ S.P - CEP 13930-000 - Tel: (19) 99900-3201