Certificado de Garantia

A Manipitha prima pela tranquilidade do nosso consumidor, fornecendo, portanto garantias ao cliente, seguindo os regulamentos do Código dos Direitos do Consumidor (C.D.C).

O nosso maior objetivo é que você fique satisfeita (o) e feliz com a (s) sua (s) compra (s). Fazemos questão de pensar nos mínimos detalhes, desde a nossa curadoria extremamente exigente, a qual seleciona sempre os melhores produtos com a melhor qualidade, à embalagem final. Mas, entendemos que ao comprar qualquer coisa sem tocar, sentir, cheirar ou experimentar pode haver algumas surpresas no caminho. Por isso, nós aceitamos troca ou devolução de produtos (*exceto a categoria “liquida” e bijuterias) sem uso em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Caso, mesmo com todo o nosso cuidado o seu produto chegue com algum defeito ou você receba uma mercadoria diferente da que foi comprada, fique tranquila (o), nós arcaremos com todas as despesas de frete e faremos a troca sem nenhum custo adicional. Em caso de troca por opção, o cliente paga o frete da devolução e nós arcamos com o reenvio. E em caso de cancelamento por arrependimento, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

- JOIAS

A Garantia Manipitha é permanente no que se refere a qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada - prata 925 (7,5% cobre e 92,5% prata pura) e banho de ouro -. No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias. Todos nossos produtos em prata 925 são de qualidade e com garantia no teor da prata.

Excluem-se da garantia:  desgastes provocados por batidas, arranhões, amassados, riscos, quebras, peças arrebentadas, choques, mau uso, manchas, oxidação e polimentos feitos com produtos abrasivos, químicos e outros agentes.

Existem vários produtos ou agentes que reagem com a prata, causando escurecimento ou provocando mudanças em sua coloração. Entre eles destacam-se o ácido úrico do organismo, contato com cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa, água do mar, perfumes, cremes, produtos químicos e de limpeza. Essa mudança de coloração na prata não é considerada defeito e pode ser facilmente revertida com um polimento, com isso a prata volta ao seu brilho original. Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar e retire os anéis ao lavar as mãos, isso evitará possíveis danos.

A garantia não cobre o polimento, por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser muito mais acelerado se a mesma entrar em contato com algumas substâncias como perfumes, maresia, enxofre, cremes hidratantes, laquê, cloro, produtos químicos e de limpeza e certos níveis ácidos de pH da pele da (o) usuária (o). Esta perda de brilho (oxidação) que ocorre devido ao contato cutâneo depende da pele do portador.

. Este processo não é considerado defeito de fabricação por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou outros produtos, portanto, não realizamos troca/devolução para esses casos.

- Como cuidar de suas Joias:

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

Atenção as nossas dicas:

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.
  • Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de ácido úrico, o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia (a Manipitha não realiza polimentos).
  • O contato com o cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa também provoca a oxidação da peça.
  • Gazes existentes no ar como o enxofre e os compostos sulfurados também colaboram com a oxidação.
  • O suor, composto por água e sais minerais dissolvidos (cloreto de sódio), ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • Tenha maior cuidado com joias cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

Pérolas:

  • As pérolas naturais necessitam de cuidados especiais.
  • Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

Joias com banho de ouro:

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.

Metais:

Atenção as nossas dicas:


  • Não se esqueça de sempre limpar suavemente as peças com uma flanela seca após o uso, essa prática tira qualquer impureza do acessório e ajuda a manter o brilho sempre ativo.

  • É de extrema importância que as peças sejam guardadas separadamente, evitando atrito entre elas; assim, você evita que seus acessórios se enrosquem uns nos outros e quebrem.
  • Aconselhamos não utilizar estas peças em procedimentos que provoquem suor excessivo, como a prática de esportes. 
  • Evite também o contato dos metais com perfume, shampoo, creme hidratante, protetor solar, entre outros;
  • O metal/aço escurece naturalmente com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação.
  • Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de ácido úrico, o que pode causar uma alteração na cor do metal.
  • O contato com o cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa também provoca a oxidação da peça.
  • Gazes existentes no ar como o enxofre e os compostos sulfurados também colaboram com a oxidação.
  • O suor, composto por água e sais minerais dissolvidos (cloreto de sódio), ajudam a superfície da metal a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.
  • Como a metal é macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Metais podem facilmente ser danificados por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com seus acessórios, usá-los em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde os seus acessórios separadamente e tenha cuidado com o contato dos metais com outros objetos quando as estiver usando.
  • Tenha maior cuidado com metais cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Evite o contato dos seus acessórios com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

 

 * Para os produtos comprados no site da Manipitha que estejam na categoria “liquida” e bijuterias, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). Portanto, é importante seguir as nossas dicas. A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida.

DEPOIMENTOS

"Recebi o meu anel ontem...Ele é simplesmente lindoooo!! Amei!!
Muito obrigada por todo o carinho e atenção, que foram únicos!!! E amei o cheirinho!!
Agora é ter maturidade pra não sair comprando tudo de uma vez do site de vcs!!"

Renata Laluce
Uberlândia / M.G

"Os produtos são entregues de forma super segura, bem embalados e com um cuidado que nunca vi igual! Muito legal!
Produtos de ótima qualidade e um atendimento ao cliente bem atencioso e cuidadoso!
Melhor site que já comprei, com toda certeza! Estou extremamente satisfeito!
Abraços."

Thiago Simões
Santos / S.P

"Anel maravilhoso da Manipitha!!!
Amei amei amei!! Ele é lindo demais!! Fez o maior sucesso aqui em casa.
Já vi outros... Quero todos! Um mais lindo que o outro!!

Beijão,
Mari."

Mariana Simões
Valinhos / S.P

REDES SOCIAIS
Ícone Facebook Manipitha Ícone Instagram Manipitha Ícone Pintrest Manipitha Ícone Google Manipitha Ícone Spotify Manipitha Ícone Twitter Manipitha Ícone Youtube Manipitha Ícone Linkedin Manipitha
MEDALHA EBIT
NOVIDADES
Assine a nossa newsletter e saiba primeiro das nossas novidades e promoções!
Termos de Uso e Política de Privacidade
© Manipitha.COM.BR - CNPJ: 017.856.489/0001-09 / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE BY FREQUÊNCIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos, imagens, logotipos, marca, conjunto imagem e layout são de propriedade exclusiva da Manipitha. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização.
Rua: Benedito Vasco da Gama, 85 - Bairro: Estância Suíça - Serra Negra/ S.P - CEP 13930-000 - Tel: (19) 99900-3201