Certificado de Garantia

A Manipitha prima pela tranquilidade do nosso consumidor, fornecendo, portanto garantias ao cliente, seguindo os regulamentos do Código dos Direitos do Consumidor (C.D.C).

O nosso maior objetivo é que você fique satisfeita(o) e feliz com a(s) sua(s) compra(s). Fazemos questão de pensar nos mínimos detalhes, desde a nossa curadoria extremamente exigente, a qual seleciona sempre os melhores produtos com a melhor qualidade, à embalagem final. Mas, entendemos que ao comprar qualquer coisa sem tocar, sentir, cheirar ou experimentar pode haver algumas surpresas no caminho. Por isso, nós aceitamos troca ou devolução de produtos (*exceto a categoria “liquida” e bijuterias) sem uso em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Caso, mesmo com todo o nosso cuidado o seu produto chegue com algum defeito ou você receba uma mercadoria diferente da que foi comprada, fique tranquila(o), nós arcaremos com todas as despesas de frete e faremos a troca sem nenhum custo adicional. Em caso de troca por opção, o cliente paga o frete da devolução e nós arcamos com o reenvio. E em caso de cancelamento por arrependimento, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

- JOIAS

A Garantia Manipitha é permanente no que se refere a qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada - prata 925 (7,5% cobre e 92,5% prata pura) e banho de ouro -. No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias. Todos nossos produtos em prata 925 são de qualidade e com garantia no teor da prata.

Excluem-se da garantia:  desgastes provocados por batidas, arranhões, amassados, riscos, quebras, peças arrebentadas, choques, mau uso, manchas, oxidação e polimentos feitos com produtos abrasivos, químicos e outros agentes.

Existem vários produtos ou agentes que reagem com a prata, causando escurecimento ou provocando mudanças em sua coloração. Entre eles destacam-se o ácido úrico do organismo, contato com cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa, água do mar, perfumes, cremes, produtos químicos e de limpeza. Essa mudança de coloração na prata não é considerada defeito e pode ser facilmente revertida com um polimento, com isso a prata volta ao seu brilho original. Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar e retire os anéis ao lavar as mãos, isso evitará possíveis danos.

A garantia não cobre o polimento, por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser muito mais acelerado se a mesma entrar em contato com algumas substâncias como perfumes, maresia, enxofre, cremes hidratantes, laquê, cloro, produtos químicos e de limpeza e certos níveis ácidos de pH da pele da(o) usuária(o). Esta perda de brilho (oxidação) que ocorre devido ao contato cutâneo depende da pele do portador.

. Este processo não é considerado defeito de fabricação por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou outros produtos, portanto, não realizamos troca/devolução para esses casos.

- Como cuidar de suas Joias

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

Atenção as nossas dicas:

• A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.

• Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de ácido úrico, o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia (a Manipitha não realiza polimentos).

• O contato com o cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa também provoca a oxidação da peça.

• Gazes existentes no ar como o enxofre e os compostos sulfurados também colaboram com a oxidação.

• O suor, composto por água e sais minerais dissolvidos (cloreto de sódio), ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.

• Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

• Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.

• Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

• Tenha maior cuidado com joias cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.

• Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

- Pérolas

• As pérolas naturais necessitam de cuidados especiais.

• Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.

• Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.

• Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

- Joias com banho de ouro

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.

- Óculos

A Garantia Manipitha para os óculos de sol é válida por 90 dias. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol.

Importante

• Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

- Roupas

A Garantia Manipitha para as roupas com defeito ou mercadoria diferente da que foi comprada é válida por 90 dias. Trocas e devoluções só serão realizadas caso haja vícios por costuras malfeitas, “bolinhas” que aparecem no tecido e roupas que encolhem ou desbotam na lavagem. Excluem-se da garantia caso o consumidor não siga corretamente as instruções de lavagem (que constam na etiqueta e/ou em nosso site Manipitha) e danificar o produto.

- Calçados e bolsas

A Garantia Manipitha para os calçados e bolsas com defeito ou mercadoria diferente da que foi comprada é válida por 90 dias. Portanto:

• Evite colocar peso em excesso dentro de qualquer produto, principalmente bolsas e mochilas, pois pode ocorrer a ruptura das alças, metais e costuras.

• Não lave, não molhe o produto e evite o contato excessivo com a chuva, pois isso provoca uma menor durabilidade. Caso o seu produto molhe, seque-o à sombra, uma vez que o calor intenso enrijece o couro e altera a sua estrutura.

• Evite que o seu produto entre em contato com qualquer substância química, como bebidas e detergentes. Isso causa manchas irreversíveis.

• Para calçados em couro legítimo: com o uso, ao caminhar e flexionar os pés, novas marcas ou nuances poderão surgir.

• Couro liso: para limpar, manter o brilho e a elasticidade, use somente os produtos de conservação e manutenção adequados ao tipo de couro. Deve-se limpar e polir o produto quinzenalmente.

• Produtos em nobuck ou camurça: por serem de matérias delicados, exigem cuidados redobrados. Recomenda-se o usa de impermeabilizantes e de produtos de limpeza específicos. Para a limpeza e restauração desses tipos de couro, utilize somente escova apropriada.

• Sapatos em pelica, por se tratar de uma pele fina e delicada, recomendamos atenção especial ao uso. O atrito ao dirigir ou caminhar, por exemplo, pode ocasionar lesões irreversíveis.

• Ao comprar o seu calçado, verifique se o número escolhido está proporcionando pleno conforto a ambos os pés. Se for usar o calçado com meias, o melhor é provar com elas. Se os seus pés estiverem inchados (isso pode ocorrer em dias quentes), experimente levantá-los por alguns minutos para voltarem ao normal, garantindo o calce correto.

• Calçados também precisam de repouso. Os efeitos do suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro e podem causar danos irreversíveis na forração interna. Evite utilizar o mesmo calçado por mais de dois dias seguidos. A transpiração com elevado nível de ácido úrico, também pode causar danos irreversíveis no forro interno do sapato, assim como metais presentes nos acessórios.

• Para retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços.

• Utilize a calçadeira: sua utilização proporciona mais conforto ao calçar e evita que o couro deforme.

• Não faça do seu calçado um chinelo, pois isso irá provocar lesões irreversíveis no seu produto.

• Onde guardar o seu calçado: para reduzir a incidência de odores e desenvolvimento de bactérias, guarde o seu calçado em local arejado e ao abrigo da luz. O sapato guardado por mais de um ano estará sujeito a descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.

• Calçados com ou sem forro, liberam a tinta utilizada no processe de pigmentação, que se desprende em contato com a pele ou meia, podendo manchá-los. O ideal é evitar usar meias muito mais claras do que a cor interna do sapato.

• O solado em couro tem menor aderência com o solo, causando menor segurança ao caminhar nas primeiras utilizações.

• Informação importante: vários couros que anteriormente eram curtidos com a utilização de bases químicas foram substituídos por produtos naturais em seu curtimento e acabamento. Essas alterações foram realizadas a fim de preservar o meio ambiente e obter um contato mais saudável com o corpo humano.

 * Para os produtos comprados no site da Manipitha que estejam na categoria “liquida” e bijuterias, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida.

DEPOIMENTOS

"Manipitha, as suas peças são LINDAS!!
Amei TUDO, mas mais ainda o carinho!"

Mariana Freire
São Paulo / S.P

"Quero começar elogiando o atendimento impecável!
Achei que era só mais uma loja/prestadora de serviço a me "enrolar" e vejo que estava completamente errada.
É minha primeira compra na loja Manipitha e espero que seja a primeira de muitas.
Confesso que fiquei babando em vários outros itens na loja que, aliás, tem uma seleção incrível e diferente de tudo que existe por aí!
Beijos no coração e até uma próxima oportunidade.

Gratidão,
Adriane."

Adriane Macedo
Santana de Parnaíba / S.P

"Recebi minhas compras esta semana! Só de ver como tudo foi embalado já dá pra perceber que tudo foi feito com amor e capricho! Adorei tudo que comprei, lindo e de excelente qualidade! Obrigada família manipitha!!!"

Nathália Gomes
São Paulo / S.P

NOVIDADES
Assine a nossa newsletter e saiba primeiro das nossas novidades e promoções!
Termos de Uso e Política de Privacidade
FORMAS DE PAGAMENTO
PayPal - 10% de Desconto à vista ou em até 6x Sem Juros
PagSeguro - em até 6x Sem Juros
Boleto Bancário - 10% de Desconto à vista
Imagem Formas de Pagamento Manipitha
REDES SOCIAIS
Ícone Facebook Manipitha Ícone Instagram Manipitha Ícone Youtube Manipitha Ícone Google Manipitha Ícone Spotify Manipitha Ícone Youtube Manipitha
© Manipitha.COM.BR - CNPJ: 017.856.489/0001-09 / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE BY FREQUÊNCIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos, imagens, logotipos, marca, conjunto imagem e layout são de propriedade exclusiva da Manipitha. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização.
Rua: Benedito Vasco da Gama, 85 - Bairro: Estância Suíça - Serra Negra/ S.P - CEP 13930-000 - Tel: (19) 99900-3201