Certificado de Garantia

A Manipitha prima pela tranquilidade do nosso consumidor, fornecendo, portanto garantias ao cliente, seguindo os regulamentos do Código dos Direitos do Consumidor (C.D.C).

O nosso maior objetivo é que você fique satisfeita (o) e feliz com a (s) sua (s) compra (s). Fazemos questão de pensar nos mínimos detalhes, desde a nossa curadoria extremamente exigente, a qual seleciona sempre os melhores produtos com a melhor qualidade, à embalagem final. Mas, entendemos que ao comprar qualquer coisa sem tocar, sentir, cheirar ou experimentar pode haver algumas surpresas no caminho. Por isso, nós aceitamos troca ou devolução de produtos (*exceto a categoria “liquida” e bijuterias) sem uso em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Caso, mesmo com todo o nosso cuidado o seu produto chegue com algum defeito ou você receba uma mercadoria diferente da que foi comprada, fique tranquila (o), nós arcaremos com todas as despesas de frete e faremos a troca sem nenhum custo adicional. Em caso de troca por opção, o cliente paga o frete da devolução e nós arcamos com o reenvio. E em caso de cancelamento por arrependimento, os custos de envio serão arcados pelo cliente.

- JOIAS

A Garantia Manipitha é permanente no que se refere a qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada - prata 925 (7,5% cobre e 92,5% prata pura) e banho de ouro -. No que diz respeito a defeitos de fabricação, a garantia deverá ser acionada em um prazo máximo de 90 dias. Todos nossos produtos em prata 925 são de qualidade e com garantia no teor da prata.

Excluem-se da garantia:  desgastes provocados por batidas, arranhões, amassados, riscos, quebras, peças arrebentadas, choques, mau uso, manchas, oxidação e polimentos feitos com produtos abrasivos, químicos e outros agentes.

Existem vários produtos ou agentes que reagem com a prata, causando escurecimento ou provocando mudanças em sua coloração. Entre eles destacam-se o ácido úrico do organismo, contato com cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa, água do mar, perfumes, cremes, produtos químicos e de limpeza. Essa mudança de coloração na prata não é considerada defeito e pode ser facilmente revertida com um polimento, com isso a prata volta ao seu brilho original. Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar e retire os anéis ao lavar as mãos, isso evitará possíveis danos.

A garantia não cobre o polimento, por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser muito mais acelerado se a mesma entrar em contato com algumas substâncias como perfumes, maresia, enxofre, cremes hidratantes, laquê, cloro, produtos químicos e de limpeza e certos níveis ácidos de pH da pele da (o) usuária (o). Esta perda de brilho (oxidação) que ocorre devido ao contato cutâneo depende da pele do portador.

. Este processo não é considerado defeito de fabricação por se tratar de uma reação comum do material com o organismo ou outros produtos, portanto, não realizamos troca/devolução para esses casos.

- Como cuidar de suas Joias:

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

Atenção as nossas dicas:

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.
  • Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de ácido úrico, o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia (a Manipitha não realiza polimentos).
  • O contato com o cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa também provoca a oxidação da peça.
  • Gazes existentes no ar como o enxofre e os compostos sulfurados também colaboram com a oxidação.
  • O suor, composto por água e sais minerais dissolvidos (cloreto de sódio), ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.
  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde as suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.
  • Tenha maior cuidado com joias cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

Pérolas:

  • As pérolas naturais necessitam de cuidados especiais.
  • Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

Joias com banho de ouro:

O banho de ouro nas joias desaparece ao longo do tempo e isso é considerado um desgaste natural, não um defeito. Não exponha sua joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar. Evite contato da joia banhada a ouro com maquiagens, cremes, perfumes ou loções.

Metais:

Atenção as nossas dicas:


  • Não se esqueça de sempre limpar suavemente as peças com uma flanela seca após o uso, essa prática tira qualquer impureza do acessório e ajuda a manter o brilho sempre ativo.

  • É de extrema importância que as peças sejam guardadas separadamente, evitando atrito entre elas; assim, você evita que seus acessórios se enrosquem uns nos outros e quebrem.
  • Aconselhamos não utilizar estas peças em procedimentos que provoquem suor excessivo, como a prática de esportes. 
  • Evite também o contato dos metais com perfume, shampoo, creme hidratante, protetor solar, entre outros;
  • O metal/aço escurece naturalmente com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação.
  • Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de ácido úrico, o que pode causar uma alteração na cor do metal.
  • O contato com o cloro, enxofre, colas brancas, água oxigenada cremosa também provoca a oxidação da peça.
  • Gazes existentes no ar como o enxofre e os compostos sulfurados também colaboram com a oxidação.
  • O suor, composto por água e sais minerais dissolvidos (cloreto de sódio), ajudam a superfície da metal a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.
  • Como a metal é macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.
  • Metais podem facilmente ser danificados por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com seus acessórios, usá-los em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde os seus acessórios separadamente e tenha cuidado com o contato dos metais com outros objetos quando as estiver usando.
  • Tenha maior cuidado com metais cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a estrutura, fazendo com que as pedras se soltem.
  • Evite o contato dos seus acessórios com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

 

 * Para os produtos comprados no site da Manipitha que estejam na categoria “liquida” e bijuterias, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). Portanto, é importante seguir as nossas dicas. A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida.

DEPOIMENTOS

"Um amor! Tudo muito especial."

Manoela Meinke
Balneário Camboriu / S.C

"Eu conheci a MANIPITHA de um forma bem comum.
Procurava por uma peça bem específica, um anel em prata 925 com a pedra Amonite (super difícil de achar) e pelo Google cheguei à MANIPITHA. A joia além de linda e do jeitinho que eu queria, estava com um valor maravilhoso. Meu encantamento teve início no momento do atendimento e mais ainda quando recebi o meu anel: embalagem perfeita, linda, cheirosa, super cuidadosa com o transporte e um cartão muito fofo de obrigada!
Foi como se o pacote tivesse sido harmonizado todo só pra mim. Como se tivesse recebendo um presente!!!
Me rendi ao carinho dessa loja!
O atendimento da equipe é nota 10!
Parabéns MANIPITHA, vocês são sensacionais!"

Bianca Vieira
Londrina / P.R

"Anel maravilhoso da Manipitha!!!
Amei amei amei!! Ele é lindo demais!! Fez o maior sucesso aqui em casa.
Já vi outros... Quero todos! Um mais lindo que o outro!!

Beijão,
Mari."

Mariana Simões
Valinhos / S.P

FORMAS DE PAGAMENTO
Cartões, Parcelamentos e Descontos
PERSONALIZE

Selecione os seus favoritos, tamanhos e muito mais e acesse um conteúdo 100% personalizado.

PERSONALIZAR
REDES SOCIAIS
Ícone Facebook Manipitha Ícone Instagram Manipitha Ícone Pintrest Manipitha Ícone Google Manipitha Ícone Spotify Manipitha Ícone Twitter Manipitha Ícone Youtube Manipitha Ícone Linkedin Manipitha
NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades, tendências e promoções da Manipitha!

Termos de Uso e Política de Privacidade
© Manipitha.COM.BR - CNPJ: 017.856.489/0001-09 / 2014 – 2018
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE BY FREQUÊNCIA.
As fotos, imagens, logotipos, marca, conjunto de imagem e layout são propriedades exclusiva da Manipitha.
É vedada qualquer reprodução total ou parcial, de qualquer elemento de identidade sem expressa autorização.
CEP 14300-000 - Tel: (19) 99900-3201
Atendimento via Whatsapp Atendimento via Messenger